A importância do pai e parceiro

Cris (4)

Hoje vamos falar um pouco sobre a importante participação do PAI na criação dos filhos, e na vida da mãe e da família como um todo. Esse post não é só para a mães, mas especialmente para os pais, que querem ser um pouco mais HOMÃO DA POXA…

O tema é sobre o parceiro, mas vou começar falando de mim.

Eu tenho dois filhos uma de 4 e um de 1 ano, sou presente na vida deles, faço festa com minhas próprias mãos, faço fantasias, costuro suas roupas, educo e os amo.

Tenho o blog, instagram, fan page do facebook e o youtube que gerencio, crio conteúdo, edito, programo, planejo, posto e faço tudo isso sozinha.

Trabalho fora com consultorias, onde tenho compromissos de alta responsabilidade e acabo viajando as vezes para cumprir minhas tarefas.

Tenho meus chamados eclesiásticos, nos quais desde que casamos sempre exerci funções de liderança onde me ocupa muito tempo, ou mesmo executava dois chamados e responsabilidades ao mesmo tempo.

Ainda costuro, faço reformas nas horas vagas e empreendo sempre que vejo uma oportunidade e um nicho carente.

Por que estou falando de mim? Por que eu sou incrível…hahaha verdade eu sou praticamente a Mulher Maravilha, pós parto é claro! kkk

Mas digo isso por que dificilmente alguém conseguiria fazer tudo que eu faço, com a qualidade que eu faço e o empenho que eu faço se estivesse sozinho!

Cris (9)

Agora é a vez dele!

Afinal o post não é sobre mim lembram? Então falei isso tudo para poder transpassar com clareza a importância dele na minha vida e perante a todos esses acontecimentos.

Como PAI, não só como progenitor, ou como provedor, ou mesmo aquele que cuida das crianças para  mãe fazer uma coisa ou outra.

Mas estou falando mesmo é do PARCEIRO, aquele que abraça a causa e faz acontecer, e não de qualquer jeito, e sim do jeito certo!

Cris (6)

Particularmente eu só pude me aventurar em todos esses campos da minha vida tanto pessoal, profissional, familiar e até eclesiástica por que tenho o melhor PAI e PARCEIRO do mundo ao meu lado.

  • Ele cuida das crianças,
  • Ele lava louça,
  • Recolhe o lixo,
  • Lava banheiros como ninguém,
  • Organiza a casa,
  • Cuida das finanças minunciosamente,
  • Me apoia em todos os projetos,
  • Trabalha comigo em cada um deles
  • E acima de tudo me suporta.

Eu diria que esse último especificamente é o mais difícil, por que eu sou critica, é… no caso, muito crítica, minha filha me chama de chata, mas não quero ver por essa ótica haha, na verdade é por essa ótica mesmo, eu sou chata pra caramba, sou completamente ligada em processos e fico revendo eles como se fossem um looping sem fim e corrigindo, reanalisando e corrigindo, entretanto quando isso se passa dentro de casa em família, o único a ser corrigido ou melhor treinado/controlado basicamente é ele. Portanto cara… Ele me suporta e já fazem alguns anos então, acredite ele é o cara só por isso.

Mas vou falar ainda de outras qualidades

Ele é um líder em nossa família: Ele nos orienta qual a decisão tomar, ele levanta a opinião de todos, analisa os pós e contras, e toma sua decisão. Quando alguém não fica contente e isso varia entre Brenda e eu, por que o Thomas ainda não tá opinando, ele amorosamente esclarece seus motivos e busca amenizar a insatisfação.

Ele é o melhor professor: Quando as pessoas me perguntam com qual idade sua filha começou a fazer tal coisa, eu respondo  e na sequência quase sempre explico ” mas isso por que o pai dela estimulou bastante” ou “isso foi o pai que ensinou” ou “isso não é mérito meu e sim do pai dela”. Ele é paciente e motivado e pode ensinar qualquer coisa.

Ele é economista: Mesmo sendo formado em Educação Física, ele é muito interessado e busca sempre as melhores alternativas financeiras para nossa renda familiar, controla nosso orçamento quase diariamente, de centavo em centavo, não perde nenhum gasto e sabe aproveitar uma oportunidade de investimento quando vê uma.

Ele é coach: Ele me motiva diariamente, a atingir o meu melhor, a ver o meu potencial a saber que tenho uma capacidade divina e infinita de progredir, ele nos elogia como se fossemos únicos, por méritos reais e não meramente por hábito. Conseguimos sair sempre com a carga de animo lá encima, de perto dele.

Ele é protetor: Apesar de seus pouco mais de 1,70, ele é um guarda costas em tanto, não por que ele sabe brigar, mas por que ele é ótimo em acabar com uma briga antes mesmo de começar uma, ele tem visão e pode perceber situações complicadas antes mesmo que elas comecem e simplesmente e amavelmente interrompe todo ruido.

Simmm eu sei, quem faz propaganda quer vender… Mas eu não estou fazendo propaganda e sim apenas inspirando como sempre faço, muito de quem ele é, é culpa da mãe dele e eu sou grata por ela não desistir dele, e sou grata por ele não desistir de mim. Obrigada e Feliz dia dos pais querido!

E feliz dia dos pais a todos os queridos que estão por aí fazendo o seu papel! Beijo de mamãe!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s