5 dicas para aumentar sua autoestima

Se tem algo que definitivamente que atrapalha nossos dias, é nossa autoestima. Tanto a alta como a baixa demais. E agora vamos nos concentrar na baixa autoestima.

As vezes vem algumas tempestades da vida e acabam com ela não é? Tempestades com diversos nomes é claro, tais como uma demissão, fim de namoro ou casamento, reprovação em um curso ou vestibular entre outras tantas tempestades que nos cercam no dia a dia.

action-adult-beach-736505

Por isso, hoje vou dar 5 dicas cruciais para aumentar sua autoestima e te deixar mais preparada para encarar os desafios da vida. Se quer saber quais são leia até o final.

1. Cuide se: você é o ponto principal aqui, corte o cabelo, pinte de uma cor nova, se não tem tempo volte a cor original e hidrate, faca as unhas mesmo que em casa, e depois do banho passe creme, eu me sinto a mulher mais linda do mundo quando passo creme, testa você também;

2. Respeite se: entenda quais são os seus limites, para tudo na sua vida, o quanto você suporta cada coisa e o quanto acha que vale a pena suportar, e analisando no final oque não vale a pena então desapega.

3. Organize se: você não faz ideia de como isso ajuda. Faz nossa mente trilhar novos caminhos ao invés de ficar perdido no beco dos ruídos tipo “preciso arrumar isso” quando coloca suas idéias no papel elas viram metas e temos hormônios responsáveis pela felicidade quando concluímos coisas como metas, só aí você já vai ficar muito mais animada. Desapegue de tudo que não está na sua vida pra somar, desde aquele ventilador que ocupa aquele espaço e esse ano você usou só uma vez. Até aquele “amigo” que só te liga pra resolver alguns problemas.

4. Pense positivo: xo desânimo xo preguiça xo negatividade. O pensamento negativo nada mais é do que a preguiça, então vai tomar um banho manda essa preguiça embora ou faz um alongamento para dar uma oxigenada no cérebro e bora ser positivo, quando temos um pensamento positivo forte em busca de um objetivo até o universo conspira a nosso favor.

5. Seja grato: a gratidão tem um poder libertador. EU SEI DISSO. Ela faz com que tenhamos a capacidade de reconhecer as coisas boas de nossa vida e assim evitar e nos libertar das coisas que consomem nossas energias. Caso não saiba por onde começar então comece listando, tudo de bom que você tem, liste as coisas que você mais gosta na sua vida, as coisas que gosta na sua casa, no seu corpo, no seu rosto. Aprecie essas coisas, se ajoelhe e agradeça independentemente da sua crença, pois a gratificação se baseia no sentimento de saciedade e no ato de agradecer.

fé o peito por uns minutos em pose de super herói e aprecie o sentimento de força e felicidade brotar em seu peito.

Se necessário faça isso diariamente até esse sentimento estrar tão enraizado dentro de você que tem.

E agora fez todas essas coisas? Ainda não, então você tá esperando o quê?

Corre lá faz isso agora e depois disso vá para a frente do espelho coloque suas mãos na cintura, tempestade nenhuma terá força o suficiente e nem capacidade de tirar ele de lá.

Beijo de mãe ;*

Anúncios