Dicas para curtir as Férias com as crianças

b

Sim a data mais temida de todas as mães chegou… as férias no meio do ano! kkkkkk… Sim sim nós amamos nossos filhos, mas temos que pagar o mês cheio na escolinha e ainda pagar alguém para cuidar das crianças, especialmente quando não estamos perto de algum familiar que possa nos ajudar a fazer isso.

Mas caso esses não sejam suas condições aqui vai algumas dicas para distrair a criançada, seja você mãe ou aquela amiga parceira que vai cuidar das crianças para a mãe poder continuar a trabalhar.

Aqui vai algumas dicas pra lá de divertidas para ocupar as crianças nas férias.

1 Fazer um delicioso chá de bonecas: uma amiga fez e as coleguinhas foram todas vestidas de princesa, foi uma festa só. Arrume a mesa com acessórios cor-de-rosa e chame a turma, não precisa de muito lanche elaborado não, quaisquer coisa de pegar com a mão e pequeno já está ótimo pra elas.

2 Solte a voz! As crianças vão adorar cantar e dançar com você, principalmente se você tiver talentos musicais em casa e algum instrumento, podemos descobrir uma vocação nesse momento é aproveitar para incentivar mais nessa fase. A e sim, pode virar só uma barulheira se você não conseguir conduzir, mais ainda assim acho divertido.

3 Capriche na hora do lanche! Com uma mesa diferente, as refeições viram uma grande brincadeira. Blocos e canetinhas coloridas podem ficar ao lado da mesa e assim que acabar a o lanche, o papel do jogo americano pode virar lugar de desenhos. Se puder imprima algo bem intuitivo para estimular até que se alimentem bem antes de ir pra próxima atividade.

4 Cuidar das plantas também pode ser muito divertido. Especialmente em um dia de calor, com um regador cheio de água, aqui em casa a Brenda já é responsável por molhar as plantas com supervisão. Mas ela tomou gosto devido as diversas trocas de vaso, pás e mãos na terra. É isso faz um bem!

5 A simples bicicleta continua sendo um brinquedo adorado pelas as crianças. Simplesmente porque estimula a coordenação motora, a criatividade e senso de localização. Se a criança não acha graça em andar de bicicleta faça passeios diferentes e mostre coisas legais, e em local seguro ainda faça desafios para estimular a parte dos hormônios da felicidade que são motivados pós isso.

6 As crianças cansaram dos próprios brinquedos? Crie novos! Você pode comprar bonecas simples de tecido e dar um upgrade com roupinhas feitas à mão. No meu condomínio tem uma vizinha que fez uma corrente do bem de livros, onde as crianças trocam entre si. Pode também fazer com brinquedos.

7 Animais de estimação são parceiros garantidos, se for o caso de receber um novo membro aproveite as férias para ensinar as crianças a terem responsabilidade sobre o animalzinho e criarem muito amor através de brincadeiras saudáveis que sejam boas para os dois.

8 Costumizar peças de roupas com pouco uso, se torna divertido e ajuda a desenvolver a criatividade das crianças… É no final pode até rolar desfile quando mais adultos chegarem!

9 Nada de ficar na frente da TV. A diversão continua à noite com uma noite do pijama. Monte uma cabana e junte a turminha. Se não der certo a barraca o sofá com colchões no chão pra todo mundo dormir junto já garante a alegria da criançada.

Se leu até aqui então aproveita e compartilha esse post e segue o blog pra que os conteúdos postados possam ajudar outras pessoas também.

Beijo de mamãe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s