Se custa sua paz, então custa caro demais

images

Uma das coisas que são mais desejadas por todas as pessoas desta terra definitivamente é PAZ. E por acaso existe uma receita clara e escrita sobre como adquirir Paz? Eu tenho pelo menos um palpite, leia até o final e me conta se concorda ou não.

Normalmente quando estamos a muito tempi procurando emprego, participando de uma serie de entrevistas sem sucesso, começamos a ficar a beira do desespero não é mesmo?

Fazemos entrevistas encima da hora e se quer da tempo de pesquisar se a empresa e boa realmente, nos atemos a conhecer o basico de padrão que normalmente vai ser perguntado nas entrevistas. E lá na hora no desespero se eles falam que fomos aprovados então nemnpensamos duas vezes… To dentro!

Mas temos sempre que possível nos programar e nos organizar financeiramente para não ficar reféns em situações como estas de maus empregadores.

Fiquei em casa sem trabalhar por 2 anos, e não fiquei desesperada, fizemos uma boa reserva financeira para esta fase que foi planejda e bem como e ainda gero receita com as consultorias e empreendimentos que faço. Como todo brasileiro nessa fase de busca passei por diversas entrevistas, e alguns processos não fui aprovada, alguns desisti, e alguns recusei. Por que me dei ao luxo? Por que não é desespero. Estou procurando uma empresa com o meu perfil, eu sempre me adapto perfeitamente a empresa, e agora estou calma e tranqüila quando conseguir o emprego certo eu aceitarei, até lá eu me candidato, participo e depois que aprovada ou não eu decido.

Seja o trabalho que for, o salário que for, se for pra aceitar alho que tire sua paz, tem que ter um propósito muito claro e um planejamento com início, meio e fim.

Não pode tirar a nossa paz! Tem que agregar… Mas pra isso você precisa estar em paz! Crie o hábito de fazer reservas financeiras maiores do que pelos menos 6 meses de suas despesas se tiver alguém que lhe ajude, como eu tenho meu marido ou caso não tenha apoio então sugiro ter pelo menos 12 meses de despesas mensais totais. Acredite isso Vai te dar paz!

Aí sim não a perca por nada! 😉

E aí você acha que essa e uma boa maneira de ter paz? Se existe uma receita realmente não sei mas se ela existisse estou convicta de que um dos ingredientes seriam esses.

Boa sorte! Boa busca e boa escolha!

Beijo da mamãe

Anúncios