6 Tópicos provam que você é Boa Mãe

v

Quantas vezes nos pegamos nos culpando de nosso pouco tempo destinado aos filhos, ou mesmo da falta de várias coisas que eles pedem e não temos condições de prover, ou mesmo da falta de conhecimento que temos para poder ajudá-los em coisas que fogem completamente de nossa capacidade.

Pois é isso todas fazemos, em algum momento da vida. Quer dizer da semana, por que nos cobramos tanto e com tanta frequência que pode se dizer que é quase semanal.

Por este motivo hoje vamos falar sobre o quanto você é uma boa mãe, e oque pode fazer para reconhecer isso!

Por que você é uma boa mãe?

  1. Você ama seu filho e faz o seu melhor para cuidar dele. As vezes as pessoas julgam as mães por critérios pessoais, mas é necessário entender que cada um tem um tipo de limitação, dentro de sua realidade e criação então não podemos ser comparados como iguais, e fazer o seu melhor, mesmo sendo pouco em comparação a oque a vizinha faz, já pode ser muito se fizermos a mesma relação com relação a oque ela poderia fazer.
  2. Busca entender as necessidades dele: A compreensão é um dos itens básicos base de todo relacionamento, que quanto  mais nos esforçamos para entender uma pessoa, mais nós criamos um vinculo de conexão, que por sua vez só cresce e fortalece com o tempo.
  3. Você se preocupa o tempo todo: Sim isso é uma das maiores provas de amor que existem, pode ser que as vezes tomemos decisões não tão boas por algum motivo, mas o objetivo sempre é o melhor para eles, é para que se tornem pessoas adultas e de bem, que saibam conviver em sociedade e sejam autossuficientes, financeira, física e emocionalmente.
  4. Você educa seu filho: As vezes as pessoas acham que boa mãe está relacionado a ser boazinha, fazer as vontades e não contrariar, mas a grande verdade é que quem ama, educa! Nem sempre existe tempo, estrutura, conhecimento ou recursos necessários para educar uma criança da forma que é considerada ideal pelos psicólogos e especialistas da área, mas mesmo assim você educa, com o conhecimento e recursos que tem.
  5. Você busca cumprir o que ensina: Ser um exemplo é essencial para os filhos, eles gostam e se esforçam para nos imitar. E isso só reforça as convicções deles.
  6. Eles agradecem e nos amam : Quando os filhos começam a compreender todo o esforço e sacrifício que você fez por eles, então eles começam a agradecer. Isso aconteceu comigo somente depois de ser mãe e entender tudo que minha mãe passou, mas sempre acontece, mais cedo ou mais tarde.

Como posso reconhecer que sou uma boa mãe?

É importante reconhecermos nossas qualidade, e alguns exercícios básicos diários podem nos ajudar a reconhecer isso.

Como por exemplo:

  • Observar e registrar seja escrever ou fotografar o tempo que destinou a ficar exclusivamente com ele. Com isso você vai poder rever esses momentos em outra oportunidade e ver o quanto acumulou momentos assim. E se foram poucos, faça alguns reprise 😉
  • Busque observar também o tempo que destina a coisas que faz por eles, cozinhando, lavando, passando e limpando. Isso tudo também é serviço, mesmo não parecendo diretamente, e para fazer com que eles reconheçam também, envolva-os na brincadeira e no trabalho também.
  • Não se cobre tanto, ao invés disso, estude, pesquise e procure saber como agir mediante a circunstâncias complicadas. Antever é um dom que nos foi dado quando nascemos como mulheres. Então use-o

Todas temos o que melhorar com certeza, e esse texto não visa apenas encher nosso ego e ficarmos de peito estufados pois somos perfeitas. Mas sim para nos culpar menos, e saber que mesmo tendo muito a melhorar estamos nos esforçando dentro de nossas realidades, e aqui no blog, falamos bastante sobre mudar nossa realidade para ter uma vida melhor, assim sendo vamos nos apoiar e juntas buscar progredir, sem culpa nem desculpa e sim com muita ação, realização e motivação! E tem motivação maior que esses serzinhos que carregam pedaços de nossos corações?

Você se culpa? com qual frequência? E oque te faz mudar de idéia? Conta pra gente, precisamos ter certeza que não estamos sozinhas ;*

 

Anúncios