5 Idéias de negócios para trabalhar em casa

preparação

 

Quando nos tornamos mães se tem uma coisa que queremos e muito, é trabalhar em casa, pra poder ter flexibilidade de horários, acompanhar o crescimento dos  filhos  de perto, cumprir os diversos compromissos dos pequenos em médicos, escola e família, pois bem, como esse propósito trouxe essas 5 ideias de opções para trabalhar em casa, além das opções já apresentadas nos posts Ganhar dinheiro sem sair de casa com revenda! bem como Como fazer bijus para vender! e ainda Ganhando dinheiro com Chocolate!. assim revertendo uma renda adicional ou complementar para a família e dependendo do seu comprometimento até mesmo passando a ser uma renda principal.

1. Comidinhas saudáveis 

Com a correria do dia a dia, as pessoas tem dificuldades em manter uma alimentação saudável, mas muitas tem um desejo real de mudar seus hábitos alimentares do não tem condições por diversos motivos.

Atender esse nicho de forma simples pode gerar uma renda interessante. Fazer sanduíches naturais, marmitas fit, saladas de fruta prontas e sucos tudo para viagem, não demanda um grande investimento podendo começar em casa, vendendo para vizinhos e seu círculo de relacionamento desde que esteja dentro de sua rota de entrega por questão de custos, mas isso pode facilitar a vida de muita gente e ainda melhorar a sua.

2.  Costura e reformas

Cada vez mais as pessoas estão aderindo a seus estilos próprios e fogem do estereótipos padrão de vestimenta, e isso gera uma boa oportunidade aqui para renda.

Costurar em casa e fazer reformas em roupas permite um aumento de renda significativo. Haja vista que quase todas as pessoas precisam ajustar a altura de uma barra de calça ou fazer uma reforma e uma cortina sob medida. Dentro dessas demandas que podem ser feitas com uma máquina de costura tipo “reta” caseira, você tem um baixo investimento e tem uma infinidade de outras economias com itens dentro de casa que geralmente você gastaria comprando novo ou mandando fazer.

3.  Consultoria em cerimonial

Com a onda crescente de casamentos de princesa, cada vez mais os casais procuram por  profissionais para auxiliar na condução, planejamento e desenvolvimento do casamento.

Se especializar nesta área se torna muito interessante considerando os baixos custos para executar esses serviço,  havendo a necessidade de fazer alguns cursos iniciais de etiqueta e serviços relacionados. E para começar nada como trabalhar com freelancer na área até para poder montar sua rede de relacionamento profissional com parceiros e conhecendo os diferentes tipos de clientes. Do mais, 80% do trabalho pode  ser feito em casa.

4.  Babá de Pet

Você não leu errado, é isso mesmo, muitos papais de pet, tem uma vida muito atarefada, e quem não tem hoje em dia não é?  E algumas raças de cachorro por exemplo, ficam estressadas e deprimidos por passar o dia todo sozinhos, e para amenizar e solucionar este problema existe a alternativa de trabalhar como  babá desses cachorrinhos, onde em alguns casos você pode apenas levar para passear todos os  dias,  ou até mesmo cuidar de todos as responsabilidades que envolvem idas ao petshop, veterinários, e quando necessário pernoite também. É muito comum, quando os papais vai viajar terem dificuldade em achar um hotel para pet, disponível e com preço acessível. Portanto se organizar para fazer esse serviço pode trazer uma boa renda e ainda muito amor, por que não existe cliente mais grato do que os cachorros.

5.  Decoração e artesanato

Muita calma nessa hora gente, não to falando pra você fazer tapetes de crochê, caixas de mdf com aplique de guardanapos ou panos de prato pintadinhos. Pode parar, por que isso era no tempo de minha vozinha, hoje para conseguir ganhar dinheiro com artesanato é necessário estar antenado na moda e tendências de decoração e para isso eu não canso de mencionar aqui, faça sua conta do Pinterest, e pesquise no campi tendência, veja quais opções se enquadram na categoria faça você mesmo, pesquise os preços médios de mercado e bota pra fazer.

Eu já expliquei aqui no post Ganhando dinheiro com Chocolate!  qual é o passo a passo para montar um negócio, bem como o Passo a passo para abrir um novo negócio  caso seja seu interesse, entretanto antes de partir para essa etapa sugiro testar, literalmente para ver se, você se adapta com o trabalho, com o home office propriamente dito, com o perfil de cliente que você vai atender, e o principal com a renda que vai lhe gerar, isso vai ser um fator determinante para fazer você continuar ou voltar ao mercado de trabalho convencional.

Essas são algumas dicas caso consigamos bater uma meta de compartilhamento desse post, vou publicar um vídeo com mais 10 dicas de nichos  específicos para trabalhar em casa, aumentar ou complementar sua renda e te fazer mais feliz e realizada. Então se você quer ver… compartilha aí 😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s