Como fazer bijus para vender!

Eu comecei a fazer bijus quando ainda estava na quinta série do ensino fundamental se não me engano, na época uma amiga comprou um curso e eu também tive vontade de fazer mas tinha poucos recursos e pouca criatividade também. Retomei a prática na faculdade que me ajudou a pagar minhas contas e sobrepujar as despesas dos estudos e morar sozinha, e agora durante a gestação do meu segundo filho também com objetivo de terapia ocupacional, mas em todos os casos consegui juntar algum dinheiro para minhas necessidades e vou dar algumas dicas para quem quer começar.

1 – O que fazer

A área de bijus é moda e muda todo ano, ou seja ao mesmo tempo que é ótimo para vender pode ser perigoso para estoque de quem ta começando e precisa comprar em atacado para ter margem de lucro.

Por isso a pesquisa e bom senso são essenciais. Pesquise nas vitrines de lojas, vídeos e no Facebook, veja fotos de famosas para saber o que estão usando e saber qual caminho seguir, eu gosto muito do Pinterest pois ele categoriza as fotos e tem um campo tendências e isso facilita um bucado.

Determine então o que você tem maior afinidade para começar seja brincos, colares ou pulseiras, isso é importante no início, depois conforme for vendendo, você vai receber pedidos e vai se adaptando as necessidades e demanda.


2 – Quanto investir

Esse tópico está muito relacionado a sua capacidade financeira e produtiva, mas se você quer começar algo singelo com venda apenas para o seu círculo de amigos e etc, então comece fornecendo pelo menos 5 opções de cada item, seja brincos, pulseiras, anéis, colares, gargantilhas entre outros.

Por que os clientes durante a tomada de decisão gostam de olhar, se inteirar das tendências e moda e também procurar o que mais se identifica.

3 – Onde comprar 

Essa parece fácil, mas não é!  Sempre existem lojas de artigos de armarinhos que vendem material para fazer bijus, entretanto esses locais vendem em pequenas quantidades ou mesmo em unidades e isso fica caro quando você for montar o preço de venda do seu produto e for competir com o item da china vendido la na lojinha do centro que aceita cartão. Então tenha cuidado!

Procure lojas específicas para venda de itens para bijus, nem toda cidade tem, por que demanda fluxo para valer a pena e você como pequeno empreendedor também entende o lado do lojista.

Para começar e saber se você também vai se adaptar não compre a granel (fardo ou grandes quantias), mas também não compre a dedal (medidas feitas com dedal de costura, método bem comun para venda de biju), quando comprar determine antes o que vai fazer para escolher as peças certas e não comprar na empolgação alguma besteira que vai ficar encalhado depois, ou que vai levar muito tempo para usar, lembre se estoque é dinheiro parado.

Pronto agora você já pode começar, e as primeiras peças  faça e use, vai ser  a melhor forma de testar e saber como melhorar os acabamentos, a matéria prima e o método de produção em si,  tire fotos poste e diga que fez, assim você vai receber críticas que podem ajudar e muito no seu progresso. A partir daí comece o boca a boca!

Boas vendas e se você virar uma empreendedora de bijus vem me contar 😉

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s